Enviando email...
NOTÍCIAS

Carnaval 2018 chegou! Em Curitiba tem desfiles, Zombie Walk, carnaval rock e mais; veja datas

Autor: Administrador Tantus/sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018/Categorias: Uncategorized

Rate this article:
5.0

O carnaval 2018 chegou! Oficialmente, os três dias de folia caem em 11, 12 e 13 de fevereiro. Na prática, porém, as festas já começaram nas ruas com os blocos de pré-carnaval e os ensaios abertos das escolas de samba em Curitiba.

O Carnaval “oficial” também promete ser mais animado do que o do ano passado, pois as nove escolas de samba e três blocos receberam o dobro do apoio dado pela prefeitura no ano passado. Em 2018, os editais municipais liberaram R$ 1 milhão para a organização geral da festa.

O Guia da Gazeta do Povo + Clube preparou um calendário para os foliões se programarem escolhendo o tipo de festa que melhor se adeque as suas pretensões. 

Desfile das Escolas de Samba

Depois do carnaval “café com leite” de 2017, em que não houve disputa pelo título após um corte drástico de recursos, o desfile das escolas de samba de Curitiba em 2018 foi impulsionado por um aumento de verbas para os três blocos e as nove escolas de samba  - cinco do grupo A, três do B e uma escola de acesso – que vão desfilar na rua Marechal Deodoro no sábado (10) desta vez valendo o prêmio e a glória de ser campeão. A Mocidade Azul foi a última campeã, de fato e direito, em 2016.  Segundo o diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Beto Lanza, o dia dos desfiles será aberto por alas mirins das escolas de samba que tem ensaiado desde o final do ano passado.

Confira abaixo os horários dos desfiles das escolas dos grupos de Acesso e Especial:

 

Apuração

A escola de samba campeã do Carnaval 2018 será anunciada na tarde do domingo (11) em evento no Memorial de Curitiba.

Zombie Walk

A Zombie Walk 2018 será realizada no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval, às 12h.  A expectativa dos organizadores é que 20 mil pessoas participem. Segundo Flávia Nogueira, uma das organizadoras do evento, conta que o percurso deste ano vai obedecer a tradição. Tendo como batedores os motociclistas dos Hell’s Angels e o time de futebol americano Guardian Saints, os zumbis saem da Praça Osório, caminham pela Rua XV de Novembro até a Barão do Rio Branco, passam pelo Paço da Liberdade e chegam à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, na zona de dispersão. Lá, bandas de rock estarão esperando os zumbis em palcos com cenografia criada pelo cineasta Paulo Biscaia Filho.

Confira o trajeto da Zombie Walk

 

Curitiba Rock Carnival

O novo endereço do Curitiba Rock Carnival é a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, mas segundo Vladimir Urban, um dos organizadores do evento, a mudança é positiva. Acompanha o evento uma feira gastronômica com barraquinhas e food trucks com muitas opções de comida, inclusive vegana, e chopps artesanais. Também contará com a discotecagem do Dj Wallace Barreto e do guitarrista Ovos Presley. O Rock Carnival se inicia às 11h, mas o primeiro show começa às 13h, quando a Banda Grade abre a tarde do rock que segue até às 19h. Na sequência, se apresentam Hell 2 Pay, a Banda Cigarras e a consagrada Relespública.

Psycho Carnival

Entre os dias 9 a 12 de fevereiro, Curitiba receberá a 19ª edição do Psycho Carnival, o mais importante festival do país. Neste ano, o PC vai reunir 26 bandas - 18 nacionais e 8 gringas - em quatro dias. As apresentações do Frantic Flintstones e do Batmobile foram canceladas pela organização por motivos financeiros. O grande destaque fica para o show extra da reunião dos Catalépticos, o principal nome da ruidosa cena curitibana.


Print

Número de visualizações (618)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

TAGS
ARQUIVO