Alto da Glória

Sobre o bairro

Alto da Glória é um bairro da cidade brasileira de Curitiba, Paraná.

Localiza-se neste bairro o Estádio Major Antônio Couto Pereira, de propriedade do Coritiba Foot Ball Club, e também a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, muito tradicional e popular na cidade.

O Alto da Glória é um bairro majoritariamente residencial, embora seja bem dotado de comércio, lazer e serviços.

A ocupação do bairro iniciou-se por volta de 1856 pelo engenheiro Luiz Henrique, Barão de Holleben, natural de Rudolstadt, na Alemanha, onde foi batizado com o nome de Ludwig Heinrich von Holleben em 5 de dezembro de 1832. Os primeiros moradores eram da família Leão que construíram o primeiro teatro de Curitiba e a Capela de Nossa Senhora da Glória (que deu origem ao nome do bairro).

A capela foi doada à Mitra Diocesana, que mudou seu nome para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A devoção popular à Santa cresceu tanto, que começou a criar problemas de tráfego na Avenida João Gualberto (uma das principais ruas do bairro). Assim, foi construída uma nova igreja nas proximidades.

Área

0,88 km²

Habitantes

Homens

2.513

Mulheres

3.075

Total

5.588

Domicílios particulares

2.125

Rendimento mensal médio por responsáveis dos domicílios

R$ 3.263,47

Busque imóveis no Alto da Glória

Imóveis para locaçãoImóveis para venda
Para mais informações sobre como instalar o snippet do Gerenciador de tags do Google, acesse nosso Guia de início rápido.