Atenção aos riscos do aluguel direto com proprietário – Blog da Tantus

Blog Tantus

↰ voltar
19/10/2021

Atenção aos riscos do aluguel direto com proprietário

Postado por Tantus Imóveis em 19/out/2021 - Sem Comentários

O aluguel direto com o proprietário parece vantajoso em um primeiro momento, pois parece ser menos burocrático e mais rápido. Mas, fazer a locação sem uma imobiliária, traz sérios riscos que não compensam a suposta facilidade.

Para começar, essa ação descumpre a Lei do Inquilinato, que garante os direitos e deveres entre locador e locatário. Nela estão previstas quase todas as situações que podem gerar conflitos entre as partes e traz as regras para solucioná-las.

Além disso, com o auxílio de uma imobiliária, toda a parte burocrática do contrato de locação fica aos cuidados dos profissionais da empresa, além disso, o histórico de crédito de ambas as partes é verificado antes da assinatura para garantir a segurança e reduzir os riscos de inadimplência.

Em um cenário locando direto com o proprietário, o contrato muitas vezes sequer existe, deixando todas as partes sem garantia alguma. Reajustes abusivos e cobranças indevidas no valor do aluguel também são comuns já que isso não é acordado previamente. Tudo isso, atrelado a falta de manutenção, que pode ocorrer de ambos os lados, o inquilino pode causar danos ao imóvel ou o proprietário pode ignorar as mudanças e reparos necessários.

Por esse e vários tantos outros motivos é fundamental que o processo de locação seja realizado com o auxílio de uma imobiliária competente, tudo dentro da Lei e com toda a segurança possível! Para isso, a Imobiliária Tantus está sempre disponível para você! Conte conosco!

Por: Tantus Imóveis

Deixe o seu comentário!

Busque no Blog

Arquivo

novembro 2021
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930