Como deixar o home office bonito e confortável – Blog da Tantus

Blog Tantus

21/05/2020

Como deixar o home office bonito e confortável

Postado por Tantus Imóveis em 21/Maio/2020 - Sem Comentários

Agora que estamos trabalhando muito em home office, devemos lembrar sempre do nosso bem estar quando pensamos e planejamos o nosso espaço de trabalho em casa. Antes de falarmos sobre como criar uma decoração levando em conta ergonomia e bem estar, precisamos entender o conceito. Ergonomia o estudo da relação entre a pessoa e o seu trabalho, incluindo o onde ela trabalha. Ou seja, a ergonomia ajuda na sua segurança, conforto e saúde. O principal objetivo deste estudo é fazer alterações nos ambientes e nas condições de trabalho que gerem o bem-estar do trabalhador. Muito legal, não é?

Para a aplicar a ergonomia é muito simples. Você já encontra diversos estudos na internet sobre os mais variados aspectos que afetam o trabalho: ventilação, iluminação, tamanho mínimo de móveis. Confira passos fundamentais para quem vai pensar em um ambiente ergonômico:

Tenha as medidas em mãos

É impossível pensar em ergonomia sem falar em medidas. Antes mesmo de escolher móveis e cadeiras, meça bem o espaço do seu escritório. Faça um desenho (não precisa ser nada profissional) para entender quais as medidas máximas que cada móvel, adorno ou objeto pode ter. Além de levar as medidas, leve também sua trena para as compras. Assim você pode medir tudo que você gostar e conferir com aquelas medidas mínimas e máximas que você já tem.

Priorize o seu conforto e saúde

Outro passo fundamental para pensar ergonomicamente, é lembrar-se do conforto. Pode ser que uma cadeira seja maravilhosa, mas pouco funcional para o dia a dia em um home office. Lembre-se que você vai trabalhar naquele espaço. Por isso, deixe a cadeira bonita, mas desconfortável, para outro ambiente onde ela pode ser mais decorativa. Opte por móveis com as medidas e requisitos mínimos para o seu conforto.

Lembre-se da ventilação

Outro ponto importante na ergonomia é a temperatura. O ideal para os escritórios é que estejam entre 20ºC e 23ºC. Caso optar pelo ar condicionado não seja uma opção, você pode investir em um ventilador de teto. Ventilação cruzada também é outra opção interessante. Se o seu escritório não for em um quarto pequeno e fechado, você trabalhar com ela. O princípio é simples: que tenham dois pontos de ventilação (janelas) em pontos cruzados do ambiente.

Muito importante: iluminação

A última dica que relaciona a decoração com a ergonomia é sobre a iluminação. Quando pensamos em ergonomia, que é o bem estar no trabalho, a iluminação é essencial. O seu home office precisa ser bem iluminado para que sua vista não seja prejudicada, principalmente se você trabalhar com computador ou lendo muitos documentos. Faça uma mistura de spots, luminárias. Prefira uma iluminação mais branca e clara, que te permita não forçar a vista.

Espero que você tenha gostado de conferir as dicas de decoração de home office levando em conta ergonomia e bem estar! Se preocupar com isso faz toda a diferença no dia a dia do seu trabalho em casa.

Por: Tantus Imóveis

Deixe o seu comentário!

Busque no Blog

Arquivo

julho 2020
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031