Como fazer uma festa junina em casa – Blog da Tantus

Blog Tantus

↰ voltar
01/07/2020

Como fazer uma festa junina em casa

Postado por Tantus Imóveis em 01/jul/2020 - Sem Comentários

Essa é a época das Festas Juninas/Julinas, e não tem como ficar sem essa festa que a gente ama tanto. Por isso, pensamos em como te ajudar a fazer uma festa junina/julina com tudo o que tem direito dentro da sua casa.

Bandeirinhas:
Item obrigatório, não pode faltar! É um dos símbolos mais característicos da festa e trata-se de um item bastante versátil. A tradição manda que elas sejam coloridas e tenham o formato de retângulos com o corte de um triângulo bem no meio. Você pode fazer com diversos materiais, papel de seda, cartolina, sulfite, E.V.A., etc. Vale até usar as páginas das revistas antigas.

Balões:
Não precisa ser um balão gigante, mas eles precisam ter aquele formato de prisma para serem fieis ao costume junino. Podem ficar no teto, junto das bandeirinhas, nos cantos dos cômodos ou pendurados em vigas ou postes.

Traje:
Vamos do básico, tem que ser caipira e engraçado. Mesmo assim, há espaço para uma enorme variedade de opções. Camisas quadriculadas de flanela, vestidos de cores chamativas, chapéus de palha, e não podemos esquecer da maquiagem, sardinhas, dentes pintados e bigodes,

Música:
Caipira, é claro! Festa junina de verdade toca xote, baião, forró e sertaneja de raiz, mas tem que ter ritmo para dançar e alegria.

Comida:
Essa parte não pode ficar de fora, e tem que ser fiel a tradição junina. Milho verde cozido, pipoca, pastel, pinhão, paçoca, doce de abóbora, pé-de-moleque, arroz doce, canjica, quentão (com ou sem álcool). Não podem ficar de fora!

Por: Tantus Imóveis

Deixe o seu comentário!

Busque no Blog

Arquivo

novembro 2021
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930